domingo, 23 de junho de 2013

Preparação para o Fórum

As turmas 81 e 82 estão em ritmo acelerado se preparando para o Fórum pela Juventude, que nossa Escola está organizando. Nas duas últimas semanas, selecionaram alguns assuntos, organizaram-se em grupos e prepararam a apresentação do assunto escolhido (textos, cartazes, entrevistas,dramatizações...). Depois, em seminário, apresentaram seus trabalhos para toda turma. Agora, precisamos definir que trabalhos serão apresentados no Fórum e caprichar!!!









13 comentários:

  1. Nós da escola fizemos um Fórum da juventude, tivemos muita preparação para realizar os trabalhos.Os assuntos também foram bem pensados e realizados.Maurício Bugs-81

    ResponderExcluir
  2. A preparação para o fórum foi muito legal, pois nós escolhemos vários assuntos importantes que nossa juventude está precisando saber mais sobre eles. Como a saúde, nós jovens não estamos cuidando muito de nossa saúde, só queremos saber de tecnologia, como: computador, vídeo-game, celular, entre outros.
    Também falamos sobre o bullying, o preconceito contra os próprios colegas. Bullying é crime, não é certo praticarmos bullying, isso é muito constrangedor para a pessoa; sofrer esse tipo de coisa prejudica no estudo e ela pode entrar em depressão.A juventude no trânsito é um perigo, porque eles(as) acham que não há perigo nenhum, mas se dirigirem com muita velocidade e não usar sinto de segurança, podem sofrer um acidente grave. Foi muito importante debatermos
    sobre esses tipos de assunto. Andressa Reginato-81

    ResponderExcluir
  3. O Fórum foi muito bem preparado. Teve vários grupos com assuntos diferentes,como Bullying, Esporte e Saúde,Tecnologia, Internet, entre outros. Foi muito interessante trabalhar com esses assuntos, pois aprendemos muitas coisas diferentes para levarmos para a nossa vida.
    Kelly 81

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que esse fórum feito por nossos colegas foi muito importante e que ajudou muitos adolescentes a mudarem seu jeito de agir e pensar. Os trabalhos apresentados tinham muito a ver com o nosso dia a dia e a vida dos jovens. Gabriela 81

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do fórum ,pois tivemos muitos trabalhos interesantes e tivemos muita preparação para fazer os trabalhos.
    No dia do fórum fomos ao Seminário Apostólico, onde tinha muita gente .
    Tinha também outras escolas e pessoas que vieram ver nossos trabalhos.
    Teve trabalhos sobre Drogas, Álcool , Trânsito, Saúde ,Esporte entres outros, gostei muito dos trabalhos pois isso nos ensinou sobre que devemos nos cuidar com Drogas ,Álcool, e etc .
    Nome: Andrew Lucas Turma: 81

    ResponderExcluir
  6. As apresentações do fórum ficaram muito boas, porque assim aprendemos mais sobre os jovens. Foram tratados diferentes assuntos e isso é realmente muito importante para nós adolescentes sabermos como agir ou pensar. (Brenda turma 81)

    ResponderExcluir
  7. A preparação para o fórum foi legal, pois nós escolhemos vários assuntos para cada grupo fazer a sua apresentação. Os grupos que foram apresentados mereciam pois os assuntos que foram tratados de cada trabalho foi bom. Eu achei muito legal, pois todos colaboraram para apresentar para os colegas e para as professoras. Cada trabalho tinha que falar sobre os Jovens, eu acho que essas apresentações foram muito importantes. Como o Bulliyng, tem jovens que tem preconceito contra os nossos amigos e qualquer outra pessoa que passar por ela. Tem outros assuntos que eu também gostei e achei muito interessantes para levar para a nossa vida.
    Ana Paula Nunes-81

    ResponderExcluir
  8. Os adolescentes que estavam no Fórum, tenho certeza que aprenderam muito. Vários alunos apresentaram e, apresentaram muito bem. Teve vários assuntos: bullying, tecnologia, esporte e saúde, internet e outras. O fórum foi muito bem preparado, pois saiu perfeito. Parábens aos professores e aos alunos. (Érica Rodrigues 81)

    ResponderExcluir
  9. O fórum foi muito interessante, pois teve apresentações que chamaram atenção e algumas tão espetaculares que foi o equilibrio,a sensação de estar caindo; isto foi a pirâmide que foi muito criativa. As preparações desde o começo foram muito animadas e organizadas, as pessoas eram educadas, todas tiveram respeito e aprenderam muito com isso.(Ana Paula Moreschi)

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei de fazer o trabalho para o fórum, pois falamos da juventude,dos adolescentes.
    Mas no dia não pude estar apresentando com meu grupo.(Francis 81)

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do fórum nós tivemos muito trabalho para realizalo.Foi no Seminário Apostólico realizada as apresentações. Ronaldo Rodrigues -81

    ResponderExcluir
  12. Todos os alunos da escola ficaram empolgados com o Fórum da Juventude. No dia das apresentações todos estavam muito ansiosos, foram tratados vários assuntos como: drogas, bullying, esporte e saúde, religião, trânsito, etc...
    Tivemos a presença dos palestrantes e de outras escolas: uma de Caxias e a outra de Farroupilha. A escola Nossa Senhora de Caravággio apresentou uma dança bem interessante sobre a Jornada da Juventude. Patrícia - Turma 81

    ResponderExcluir
  13. Eu achei bem interessante as apresentacões, pois foram tratados vários assuntos sobre os jovens. Nós também tivemos a chance de conhecermos outras pessoas e expressarmos nossas opiniões sobre o assunto.(Franciele Soares 81).

    ResponderExcluir